segunda-feira, 31 de maio de 2010

A tecnologia facilitando a capacitação dos profissionais.

Os avanços tecnológicos vem trazendo muitas vantagens para os profissionais, sejam elas de rápida troca de informações até a capacitação dos profissionais através de cursos online.
A FGV, Fundação Getúlio Vargas, fornece esse sistema de curso com bastante facilidade e sofisticação, facilitando o aprendizado dos interessados, possibilitando um acompanhamento por um tutor. Os cursos online são veiculados pelo Moodle, sistema de aprendizado baseado na web, podendo ser individual ou em grupos.

Para saber mais sobre os cursos onlines, acesse: www5.fgv.br/fgvonline/Default.aspx

Aumento do uso de tecnologia nas empresas.

Cresce cada vez mais a sofisticação tecnológica nas empresas e a prioridade para a contratação de funcionários que saibam usar o computador.

Confira no site do terra um artigo sobre o uso de tecnologia em empresas, no link a seguir:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2898900-EI4803,00-Uso+de+tecnologia+em+empresas+cresce+no+Pais.html


A tecnologia tem sido bastante usada também no Recrutamento e Seleçao de Pessoas, como se pode ver no vídeo a seguir:

Administração e tecnologia: um casamento perfeito.


A informatização, mais que um modismo, é um importante diferencial competitivo para as organizações porém, não é garantia de sucesso, exigindo um trabalho constante de planejamento e utilização adequada.
A informação ágil e confiável é essencial para o trabalho dos gestores. Os sistemas manipulam e compartilham dados em tempo real, tornando-se uma ferramenta importantíssima no ambiente de trabalho.
A evolução tecnológica trouxe um leque novo de possibilidades para a informática, fazendo com que as organizações mais que nunca possam focar seus esforços no seu real produto, pois sabemos que antes uma estrutura de TI(tecnologia de informação) própria pode ser muito oneroso para a empresa.
A presença de administração profissional faz muita diferença dentro das empresas, principalmente num mercado dinâmico e turbulento como esse de tempos globalizados e on-line, mais que nunca, é necessária uma valorização dos diversos profissionais e de seu papel dentro do complexo sistema corporativo.